sábado, 8 de janeiro de 2011

Atenção! Muita Atenção!!

Foi publicado na Folha de São Paulo, no dia 06 de Janeiro de 2011, um artigo com o seguinte título “GOVERNO REDUZ VALOR PARA TRATAR CÂNCER”.

O artigo refere às duas novas portarias publicada pelo Ministério da Saúde às vésperas do Natal sobre a redução 9 a 22% dos valores de tratamento de pacientes do SUS com Linfoma e Leucemia Mielóide Crônica.

Segundo o jornal o valor pago para a quimioterapia para Linfoma Difuso de Grandes Células B reduziu de R$ 6804 para R$ 6164. “Segundo médicos e hospitais a quantia agora só cobre um dos remédios usados no tratamento, o rituximab, droga de última geração...” Além disso, “o valor também não paga exames, remédio para não vomitar, soro...”, conforme relatou o Professor Carmino de Souza, no mesmo artigo.

Em relação ao outro lado, o Ministério diz que os acordos com os laboratórios, que fornecem as drogas, reduziram os preços do Imatinib para 51%(medicação para Leucemia Mielóide Crônica) e 40% para o rituximab e isto justifica a redução.

Enfim, é preciso estarmos atentos.

Prefiro que vocês leitores deste blog, expressem suas opiniões.

A evolução desse assunto definirá a realidade dos fatos, sigam os noticiários!
 

2 comentários:

  1. Após ter sido publicado na Folha de São Paulo este assunto que merece toda a nossa atenção. Fico extremamente preocupado, pois o assunto dos passaportes diplomáticos da família Lula tomaram a maior parte da mídia e dos editoriais. O que de fato é mais importante para um país?

    Hoje, dia 09/01/11, o colunista Elio Gaspari, no subtexto entitulado "Dilma mandou" o colunista define que as críticas podem ser injustas em relação ao assunto, pois segundo o colunista a própria presidente havia solicitado a inclusão da droga rituximab.

    Enfim, continuamos seguindo assunto...

    Caso vocês tenham maiores informações publiquem seus comentários.

    ResponderExcluir
  2. É sabido e notório que a saúde no nosso país é caótica e vergonhosa.Sou enfermeira,trabalho num hospital da rede pública(estado) e vejo de perto o quanto ainda estamos distante da asistência ideal que todo cidadão merece.Não posso afirmar de quem é a maior culpa mas posso afirmar que,do jeito que está não dá mais pra segurar. Como entender que um deputado analfabeto de letras e política ganhe mais de 20.000 reais enquanto os profissionais da área de saúde que batalharam na universidade recebam salários vergonhosos? Enfim...coisas do nosso país! Investe-se em sambódromos enquanto a população que não samba....DANÇA!Profissionais e pacientes. abçs e muita paz.

    ResponderExcluir