sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

R-CHOP para jovens... Seis anos de seguimento

No dia 06 de dezembro de 2010 foi exposto no Congresso Americano de Hematologia em Orlando os resultados do seguimento de seis anos do estudo alemão MInT.

Este estudo foi publicado pela primeira vez em 2006 (Pfreundschuh et al., Lancet Oncology 2006; 379-91). Foi demonstrado, na época, que 6 ciclos de Rituximab (anti-CD20) com quimioterapia semelhante ao CHOP apresentava melhores taxas de resposta e melhores curvas de sobrevida comparada ao tratamento com quimioterapia semelhante ao CHOP sem Rituximab. Este estudo apresenta diferenças ao compararmos com o estudo Francês - http://hemo-blog.blogspot.com/2010/10/r-chop-e-seus-10-anos.html , pois a população de pacientes estudada foi diferente, pois eram pacientes de bom prognóstico, ou seja, com melhor probabilidade de sucesso terapêutico e jovens (idade entre 18 a 60 anos).

Após o seguimento de 823 pacientes por seis anos, foi possível notar que seis ciclos Rituximab com quimioterapia semelhante ao CHOP com ou sem radioterapia continua sendo o melhor tratamento para o perfil de pacientes estudados e foi possível concluir que mais de 79,9% dos casos continuam vivos e sem progressão da doença.

Esta taxa animadora demonstra cada vez mais a melhoria do tratamento e que os resultados continuam bons e otimistas após os seis primeiros anos do estudo.

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir