quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Estamos no caminho certo?

Em 20 de outubro de 2010 foi publicado na Folha de São Paulo pelo colunista Gilberto Dimenstein o artigo “A blogueira da dor”. O artigo se refere ao blog focado em dor crônica escrito pela médica Thaís Saron. No blog a “blogueira” escreve de forma didática os mecanismos da dor, enquetes, elaborou lista sobre entidades que tratam este mal, etc. Relata que conheceu o poder da internet em ajudar pacientes com a informação. Em relação à dor cita um trabalho científico que quanto mais informações precisas o paciente tem, mais fácil é o seu tratamento e a intensidade das dores diminui.

Enfim, concordo com o artigo que enxerga a Telemedicina, se podemos definir assim, como um instrumento a mais no auxílio dos pacientes.

O site do blog da dor é: http://www. adoratual.wordpress.com

Expresse sua opinião... Estamos no caminho certo?

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Na próxima semana, dia 1º de dezembro, o mundo todo celebra o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

    Abrace essa causa! Milhões de pessoas lutam, todos os dias, com um grande problema: o preconceito. Viver normalmente com o vírus HIV é possível, é real, e está cada vez mais comum.

    Abrace esta causa! Utilize seu blog, seja parceiro dessa campanha, e mostre a todos que você também acredita em um mundo sem preconceitos: SOMOS IGUAIS!

    Para ter acesso ao material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

    Obrigado!
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir